Conteúdos que Edificam - Exercendo a excelência do ministério Cristão



Hoje iniciaremos mostrando alguns aspectos da excelência no santo ministério.

Ao buscarmos um trabalho com base na excelência, entendemos que atuaremos dentro de uma área um tanto difícil pois a igreja brasileira passa por um momento de descredito ministerial, motivado por divisões, ministros mal preparados, heresias, vandalismo teológico, ventos de doutrinas, inovações, evangelho de autoajuda e outros que nos colocam dentro de uma área turbulenta.


Procurando ser bem objetivo, entendemos que fomos escolhidos por Deus para um trabalho santo, assim como foi o do Sacerdote Eli. Devemos ter cuidado com alguns elementos que podem retirar de nós a excelência do trabalho. No ministério sacerdotal de Eli, seus filhos foram um sério obstáculo ao seu ministério. (I Sm 2.29) Por que vocês zombam de meu sacrifício e de minha oferta que determinei para a minha habitação? Por que você honra seus filhos mais do que a mim, deixando-os engordar com as melhores partes de todas as ofertas feitas pelo meu povo Israel?


Na versão NVI, os filhos de Eli davam coices no sacrifício e profanavam o santo

(Ez 23.38,39). Também me fizeram isto: ao mesmo tempo contaminaram o meu santuário e profanaram os meus sábados. No mesmo dia em que sacrificavam seus filhos a seus ídolos, elas entravam em meu santuário e o profanavam. Foi isso que eles fizeram em minha casa.


Entendemos que a excelência vem dotada de zelo, cuidado, amor a causa maior, seu Reino e sua Justiça. Pois o zelo pela tua casa me consome, e os insultos daqueles que te insultam caem sobre mim. (Sl 69.9).


Deus está procurando fazer com que a excelência atue na vida ministerial. Creio ser o desejo de Deus que o zelo e a excelência seja parte integrante de nossa vida sacerdotal. Deseje a excelência para sua vida. Seja diferente! Seja excelente de forma ampla!


Pr. Celso Modesto Venâncio

Destaques
Posts recentes
Arquivo
Palavras-chave