II NOTA OFICIAL - PROGRAMAÇÃO DA ASSEMBLEIA DE DEUS MINISTÉRIO BELO HORIZONTE

NOTA OFICIAL - COVID 19 - PROGRAMAÇÃO DA ASSEMBLEIA DE DEUS MINISTÉRIO BELO HORIZONTE 27/março 2020

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Salmos 46:1,2

A Assembleia de Deus Ministério Belo Horizonte, na pessoa de seu Presidente Simoni Hélio de Moraes e Diretoria Geral, atenta aos desdobramentos decorrentes da Epidemia do COVID-19 e sua relação com as atividades eclesiásticas deste Ministério reitera sua missão social e espiritual junto à sociedade neste momento crítico. Desse modo, delibera, com base no Decreto Presidencial 10.292 de 25 de março de 2020 - o qual trata da inclusão das atividades religiosas na lista das atividades essenciais - o seguinte:

👉🏾 As Igrejas ligadas a Assembleia de Deus – Ministério Belo Horizonte estarão retomando suas atividades normais de cultos semanais com a rigorosa observação das recomendações do Ministério da Saúde, quais sejam:

👉🏾 Evitar aglomerações nos templos: À critério e bom senso do Pastor regional e local, cada congregação poderá realizar mais de uma reunião no dia.

👉🏾 As pessoas que fazem parte do grupo de risco do COVID-19 devem guardar as medidas de isolamento social:

• Idosos
• Diabéticos
• Hipertensos
• Quem tem insuficiência renal crônica
• Quem tem doença respiratória crônica
• Quem tem doença cardiovascular
• Com sintomas de gripes e resfriados

👉🏾Observar rigorosamente os protocolos de higiene:

• Lavar as mãos e/ou fazer uso do álcool em gel;
• Evitar o contato físico: cumprimentos formais;
• Evitar levar as mãos na boca, olhos e nariz;
• Não compartilhar microfones;
• Orientar aos zeladores e/ou diáconos para que façam, antes e após cada reunião, a higienização do templo, atentando especialmente para bancos, bebedouros, maçanetas de portas, microfones, púlpitos, salvas, instrumentos etc;
• Manter toalhas de papel nos banheiros;
• Disponibilizar álcool em gel na portaria dos templos para higienização ao entrar e sair.
• Ocupar o espaço do templo com distâncias seguras, evitando o contato.

Diante da situação, o Presidente da Assembleia de Deus Ministério Belo Horizonte, Pastor Simoni Hélio de Moraes e Diretoria Geral convocam a toda a Igreja para continuar em oração ao Senhor, rogando sua misericórdia sobre nós, renovando nossas esperanças de que em breve tudo se normalizará, em nome de Jesus!

Saudações no Senhor!

Pr. Simoni Hélio de Moraes e Diretoria Geral da Assembleia de Deus – Ministério