II NOTA OFICIAL - PROGRAMAÇÃO DA ASSEMBLEIA DE DEUS MINISTÉRIO BELO HORIZONTE

NOTA OFICIAL - COVID 19 - PROGRAMAÇÃO DA ASSEMBLEIA DE DEUS MINISTÉRIO BELO HORIZONTE 23/março 2020

A Diretoria Geral da Assembleia de Deus Ministério Belo Horizonte, por meio desta, vem reconhecer e agradecer o esforço e apoio irrestrito de todos os seus Pastores Regionais, dirigentes de congregações e liderança em geral, os quais tem empenhado esforços para suprir o atendimento pastoral em todas as nossas congregações nesses últimos dias diante da crise causada pelo COVID – 19. Em reunião extraordinária realizada no dia 23 de março de 2020, para tratar estritamente das questões relacionadas à programação de todas as suas congregações durante o regime de isolamento social, em função da pandemia, deliberou o que segue:

1) A partir de 23/03/2020 fica suspensa todas as reuniões presenciais nos templos da Assembleia de Deus – Ministério Belo Horizonte, incluindo todos os eventos da agenda oficial. A presente decisão, se fundamenta nas recomendações das autoridades estaduais e municipais, as quais prezam pela contenção da proliferação do COVID 19, bem como no histórico compromisso e responsabilidade social das Assembleias de Deus Ministério Belo Horizonte.

2) O Pastor regional, deverá orientar aos dirigentes de modo que, em casos emergenciais, nos dias e horários de cultos de cada congregação, o dirigente estará disponível na congregação a fim de prestar atendimento à comunidade local, tanto espiritual como social referente à crise causada pelo COVID -19.

3) Quando não for possível a presença do dirigente, o mesmo, deverá nomear um obreiro de sua confiança para atender às demandas.

4) Visando suprir o cuidado pastoral à Igreja, fica deliberado, sobre as transmissões online dos cultos, o seguinte:

a) Durante o período de isolamento social, o culto de domingo a noite será transmitido pelas plataformas online da Assembleia de Deus Ministério Belo Horizonte, as 18 horas. Para tanto, é solicitado dos Pastores regionais, dirigentes de congregações e liderança em geral, que haja mobilização de toda a igreja para acompanhar essa transmissão no domingo à noite que estará sob coordenação do Presidente, Pastor Simoni Hélio de Moraes e Diretoria Geral. O culto de obreiros das segundas feiras também será transmitido, sempre as 19 horas no mesmo formato e canais onlines que seguem: www.iadbh.com/culto-online www.facebook.com/adbelohorizonte www.youtube.com/channel/UCdgBOwu9PR0ydXG2mXMhwxw

b) Durante a semana, cada Pastor regional, na sub sede, realizará uma transmissão online (Instagram, Whatsapp, Youtube, Facebook, etc) visando alcançar sua regional. Essas transmissões deverão conter a seguinte programação, com duração de no máximo 1 hora:

1) Abertura com oração

2) Louvores previamente definidos

3) Leitura e reflexão bíblica

4) Oração final.

Certos de que sobre nós está a graciosa mão do Senhor, rogamos aos irmãos que continuemos em oração!

Diretoria Geral da Assembleia de Deus - Ministério Belo Horizonte - 23/março 2020