Uma noite de louvor e gratidão a Deus pelo aniversário do Pr. Presidente Simoni Hélio de Moraes

Foi em clima de louvor e muita adoração que a Igreja Assembleia de Deus Ministério Belo Horizonte, comemorou no dia 03 de abril de 2017, no Templo Central, mais um ano de vida do Pastor Presidente Simoni Hélio de Moraes. Uma noite marcada por muita alegria e pela presença de Deus!

 

A comemoração teve início as 19 horas, com toda igreja entoando hinos da Harpa, os preferidos do Pr. Simoni. O culto foi dirigido pelo Pr. Luiz Carlos Vitória Silva -  2º Vice-Presidente da ADBH, com leitura oficial realizada pelo Pr. Antônio Rosa - emérito da AD Ipatinga, que compartilhou a palavra de Salmos 128, a oração de abertura foi realizada pelo Pr. Adailton Cosmo - AD Sete Lagoas. Toda a Diretoria da ADBH se fez presente.

 

Entre os convidados que prestigiaram esta grande comemoração destacamos a presença das autoridades políticas: O Prefeito de Belo Horizonte - Alexandre Kalil e Comitiva; o Vice-Prefeito de Belo Horizonte – Paulo Lamac; o Pr. Henrique Braga – Presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, o Vereador Léo Mota - Contagem e o Vereador Jair de Gregório – Belo Horizonte. 

 

Também marcaram presença os Pastores das Assembleias de Deus espalhadas por todo estado de Minas Gerais e Pastores de diversos ministérios: Pr. Paulo Luiz Leocádio – Presidente da COMADEMG e família, o Pr. Presidente Manoel Ribeiro- AD Caeté, o Pr. Davi Pinto de Morais e irmã Marta da Igreja Metodista de Ipatinga; O Pr. Presidente José Geraldo - AD Nova Lima, o Pr. Presidente Jorge Carlos da Costa - AD Manhuaçu; Pr. Presidente Efrain Reis e Pr. Jorge Domingos Xavier - AD Porteirinha; Pr. Álvaro Alén Sanches Presidente da COMADRETRIM e da AD Uberlândia, representando a mesa Diretora da CGADB, Pr. Presidente José de Souza - AD Arcos; Pr. Adailton Cosmo de Araújo - vice -Presidente da COMADEMG e Presidente na AD em Sete Lagoas; Pr. Antonio Rosa;  Pr. Presidente emérito - AD Ipatinga; Pr. Presidente Antônio José do Patrocínio - AD Formigas; Pr. Adão de Araújo - Presidente da COMADVARDO e da AD Timóteo; Pr. Presidente José Zito dos Santos - AD Pará de Minas; Pr. Natanael - AD Varzea da Palma; Pr. Presidente José Teodoro da Silva e Marta -AD Jequitaí; Pr. Presidente Edgar Cunha - AD Corinto; Pr. Presidente Zacarias Ferreira da Silva - AD Curvelo; Pr. Presidente Wherks Lacerda e família - AD Betim; Pr. Presidente Emérito José Reginaldo Simão - AD Vespasiano; Pr. Presidente Doronel Camilo e Vice-Presidente Wanderson - AD Três Marias; Pr. Antonio José Francisco representando o Pr. Presidente Nivair Bispo da Cruz - AD Passos; Pr. Presidente Gessé dos Santos AD Ibiá e Comitiva, Pr. Presidente Cleuton Lopes e Comitiva - AD Nova Serrana, Pr. Presidente Eliseu Fernandes e esposa irmã Antônia - AD Pedro Leopoldo; Pr. José Gomes representando o Pr. Presidente Antônio Ataíde - AD Santa Bárbara; Pr. Marcos Rodrigues Geraldo - Vice-Presidente - AD Vespasiano; Pr. Presidente Jorge Carlos da Costa - AD Manhuaçu; Pr. Presidente Helton Batista - AD Lagoa da Prata; Pr. Presidente Ivo Pereira da Silva - AD Salinas; Pr. Presidente Paulo Leocádio Junior -AD Montes Claros; Pr. Presidente Washigton Prata - AD Francisco Sá; Pr. Presidente Gesner Menezes - AD Itaú de Minas; Pr. Presidente Geraldo Magela - AD Lagoa Santa; Pr. Presidente Amadeus de Almeida - AD Brumadinho; Pr. Presidente Valdecir - AD Araxá; Pr. Glauber e esposa, Pr. Divino Antônio dos Santos representando o Pr. Jorge Linhares da Igreja Batista Getsêmani, 

 

Destacamos também a presença dos Pastores Regionais do Ministério, Pastores jubilados, Pastores locais e suas famílias, familiares do Pr. Simoni e membros das diversas regionais da ADBH. 

 

Quem não compareceu ao Templo, acompanhou toda comemoração pelas Redes Sociais, o evento gerou bastante repercussão, atingindo diversas curtidas, comentários e compartilhamentos. 

 

O  1º Vice-Presidente - Pr. José Vieira Izidorio foi o responsável por receber e dar as boas vindas a todos os presentes: “Sois bem-vindos em nome do Senhor”. Emocionado ele mencionou a importância do chamado e da obra realizada pela vida de Simoni.

 

Doronel Camilo, Pastor Presidente  de Três Marias, ministrou a mensagem da noite. Baseado em Joao 5.7, ele relembrou que o auxílio de Deus esteve e permanece sempre presente em todas as etapas de nossas vidas. O Pr. Presidente Álvaro Alén Sanches, relembrou partes emocionantes da trajetória de nosso pastor. 

 

 O Vereador e presidente da Camara - Pr. Henrique Braga, o Pr. Samuel de Assis – ADBH Templo Central; o Pr. Presidente de Montes Claros e Presidente da COMADEMG - Paulo Leocadio; e o Pr. Adão Araujo - Presidente de Timóteo e da COMADEVARDO compartilharam versículos de encorajamento e palavras de incentivo ao Pastor. 

 

Na ocasião os funcionários da ADBH também prestaram homenagem ao Pr. Simoni, com a leitura da palavra e louvor.  O Pr. Paulo César Pereira - Diretor Financeiro, prestou homenagem,  representando toda a  Diretoria e Pastores. Sua esposa, irmã Nanci, presenteou o casal em nome do Departamento Feminino. 

 

Seguindo as homenagens, o Pr. Presidente Adailton Cosmo de Sete Lagoas, agradeceu a Deus em oração e compartilhou momentos importantes da vida do Pastor. O Vereador de Belo Horizonte, Jair de Gregório, apresentou ao Senhor um hino em louvor pela vida de Simoni. Participaram também das homenagens  o Aleluias Coral, a Orquestra Vida e a Banda de música Mensageiros da Paz.

 

Sua esposa, a Irmã Rosa Maria de Figueiredo de Moraes, 1ª Superintendente do Departamento Feminino da ADBH, falou com gratidão e alegria pela vida de todos os presentes, relembrou os momentos de luta, o trabalho árduo que é desempenhado na obra do Senhor e exaltou a Deus por tudo o que Ele fez, lendo a palavra em Salmos 23. Emocionada a Irmã Siméia Cristina contou um pouco da rotina do Pastor Simoni e agradeceu em nome de toda família pela sabedoria e pelo temor que ele tem a Deus. 

 

Profundamente comovido, o aniversariante agradeceu a todos os presentes e aproveitou para falar sobre o amor de Deus e sobre a empatia de todos os irmãos para com ele. Também reafirmou o compromisso de servir a Deus de maneira a beneficiar os irmãos, a sua família e a Igreja. Em um ato de amor, Pr. Simoni ofereceu a irmã Rosa um Buquê, honrando a contribuição de sua esposa, nos seus 45 anos de ministério, simbolizando a compreensão e cuidado que ela sempre dispensou a ele. O evento foi finalizado com as belas palavras e a  oração do Jornalista Carlos Viana.  

 

 

 

 

Galeria de fotos

 

Fotos: Ademir Marçal Moreira