TEMPLO CENTRAL

Rua São Paulo, 1341, Lourdes

Belo Horizonte/MG 30.170-131

TELEFONE
  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle

31. 3303-4000

© AD Belo Horizonte - Pastor Presidente Simoni Hélio de Moraes | Ano 2016 | Todos os direitos reservados.

Projeto Tom da Vida - Funcionários da Assembleia de Deus se mobilizam em prol de crianças em comunidade carente

 

Galeria de Fotos - Projeto Tom da Vida 2016

 

No dia 24 de setembro, no bairro Nova Cintra em Belo Horizonte, foi realizada a parceria entre os funcionários da ADBH e o Projeto Tom da Vida. O Projeto nasceu por intermédio dos cristãos da Igreja Assembleia de Deus – Regional Salgado Filho, na congregação Bairro Nova Cintra. A partir da observação e conhecimento prévio da comunidade, constatou-se que existe um histórico de violência, tráfico de drogas, baixo índice de desenvolvimento humano, além de ser uma comunidade marcada por uma população grande de crianças e adolescentes constantemente expostos a situação de risco e vulnerabilidade social. Diante desta constatação, o público alvo do Tom Da Vida constitui-se diretamente de crianças e adolescentes, e indiretamente, seus familiares e toda a comunidade. O Projeto oferece aulas de flauta, violão e teclado.

 

Dando continuidade à iniciativa que nasceu no coração do Diretor Administrativo da Assembleia de Deus – Ministério Belo Horizonte; Ev. Gleidson Izidório no início do ano de 2015, com o propósito de tornar a fé prática, os funcionários se organizaram e arrecadaram um valor que foi utilizado para doar ao projeto seis violões e dois teclados para auxiliar os alunos em suas aulas.

 

Ensinar música, compartilhar princípios cristãos, cooperar com a formação e desenvolvimento integral do ser humano, transformar vidas e a comunidade local são os pilares desta iniciativa. Marco Soel, professor voluntário, acredita que a musicalização infantil está diretamente relacionada à melhora da comunidade pois dessa maneira as crianças saem das ruas evitando o contato com a criminalidade e com as drogas.

 

“Esse projeto é muito legal pra mim porque eu gosto muito de tocar flauta!”. Com uma felicidade estampada no rosto e um sorriso cativante, Ana Isis Freitas, aluna de flauta, sonha em ser uma grande flautista profissional. Sua mãe, Samara Freitas, se sente lisonjeada pelo projeto, pois além da música, eles aprendem a adorar ao Senhor Jesus.

 

O idealizador e dirigente da congregação AD Nova Cinta, Ev. Fábio Costa defende que é possível uma transformação da realidade através da música. “As intenções de Deus estão sendo realizadas dentro da nossa comunidade. Nós acreditamos que o reino de Deus quando é manifesto, traz alegria e a graça de Deus. Nós estamos aqui com as mãos estendidas porque nós temos uma grande obra e não podemos parar!”, ressaltou.

 

 

 

 

Please reload

Destaques