ADBH celebra 50 anos de batismo do Pastor Presidente batizando 500 novos membros

 

A Igreja Assembleia de Deus Ministério Belo Horizonte realizou no último domingo (11), mais um batismo em águas onde 500 pessoas se tornaram parte do corpo de Cristo, entre elas 226 novos convertidos. O Pastor Simoni Hélio de Moraes, Presidente da ADBH, aproveitou a ocasião para celebrar seus 50 anos do seu batismo.

 

O Pastor Presidente Simoni Hélio de Moraes, juntamente com o Pastor Paulo César Pereira, Diretor Financeiro e pastor regional da AD no Bairro das Indústrias, realizaram as imersões.

 

Foram batizadas cinco pessoas da AD Central, quinze da AD Barragem Santa Lúcia, doze da AD Serra Capivari, vinte e duas da AD das Indústrias, duas da AD Aparecida, dez da AD Boa Vista, quatro da AD Jardim da Glória, onze da AD João Pinheiro, cinco da AD Liberdade, treze da AD Nova Contagem, treze da AD Nova Granada, três da AD São Francisco, vinte e três da AD São Luiz, seis da AD Venda Nova, doze da AD Barreiro, dezesseis da AD Borba Gato, três da AD Céu Azul, trinta e nove da AD Eldorado, sete da AD Guarani, uma da AD Industrial, uma da AD Itatiaia, dezenove da AD Jaqueline, uma da AD Jardim Montanhês, quatorze da AD Milionários, doze da AD Morro Alto, cinco da AD Nacional, cinco da AD Novo Glória, dezoito da AD Parque Jardim, vinte e uma da AD Salgado Filho, quatro da AD Serra Verde, quatro da AD Vale do Jatobá, onze da AD Veneza, vinte e três da AD Contagem, dezoito da AD Esmeraldas, treze da AD Ibirité, dezesseis da AD Santa Martinha, dezessete da AD Ribeirão das Neves, oito da AD Sabará, doze da AD Santa Matilde, sete da AD São Benedito, cinco da AD São Bernardo, oito da AD São Gabriel, vinte e seis da AD São Marcos e dez da AD Pampulha.

 

 

O próximo batismo será realizado no dia 16 de Outubro.

 

Clique aqui e veja todas as fotos

 

Pastor Simoni Hélio de Moraes 

 

Simoni Hélio de Moraes, nasceu em um lar cristão; com seus pais e mais dez irmãos sobreviviam da cultura de subsistência, trabalhando para prover o próprio sustento. Todas as dificuldades enfrentadas não o impediram de cultivar a fé.

 

Em 8 de março de 1966, uniu-se com a Assembleia de Deus, juntamente com os seus pais e todos seus irmãos, sendo discipulado pela Assembleia de Deus de Itabira, ingressando assim, na fé pentecostal. Pouco tempo depois, aos 14 anos, Simoní H. de Moraes foi batizado nas águas, no dia 11 de setembro de 1966, há exatamente: 46 anos; o batismo foi realizado pelo saudoso Pastor Antônio Teixeira de Oliveira e este sendo auxiliado pelo Pastor Jeconias Rodrigues, na Cidade Santa Maria de Itabira. Este foi o primeiro batismo em águas que houve na cidade, grande parte da população foi até ao rio para ver o que iria acontecer; nesse mesmo batismo, foram batizados os seus pais, sua avó e seu cunhado José Ferreira Lima.

 

Quando ainda cursava o primário, foi designado aos alunos, fazerem uma redação, nesta teriam que descrever o que pretendiam exercer quando chegassem à idade adulta, o mesmo fez a sua redação, fazendo menção do desejo de ser Pastor.

 

Dado as dificuldades em que a família enfrentava, sendo apenas um adolescente, Simoni se mudou para a Cidade de Ipatinga, na tentativa de encontrar trabalho para ajudar no sustento de sua família; esse, foi um período muito difícil de sua vida, encontrou apenas o emprego de garçom em uma cantina; poucos dias depois foi acometido de graves enfermidades, porém, o mesmo sabendo da necessidade da família, perseverou neste trabalho pelo período de dois anos, até chegar à idade de 18 anos. Neste tempo, as coisas deram um sinal de que iriam melhorar, encontrou um emprego em uma multinacional, proporcionando alegria e entusiasmo ao seu coração. Ele então, pede demissão de seu atual emprego e faz uma viagem à sua cidade para buscar alguns documentos que faltavam para o registro no novo emprego, porém, ao chegar na cidade, recebe a visita de seu Pastor e o mesmo lhe faz um convite para Pastorear a Congregação na comunidade do Paiol, mesmo ainda estando solteiro.

 

Assim sendo, contagiado pelo chamado do Senhor, ele abre mão do bom emprego que havia encontrado e ingressa na obra do Senhor, dando assim, início a este próspero ministério. Nesse tempo, nasceu em seu coração o desejo de estudar em Pindamonhangaba, porém, após receber orientação de seu pastor a não ir, pois preocupava-se em que o mesmo se desviasse dos caminhos do Senhor; mesmo sem entender os motivos daquela orientação, ele prefere obedecer.

 

Simoni H. de Moraes, aos 18 anos de idade, já pastoreando a primeira de muitas igrejas que viriam posteriormente, foi então separado ao Diaconato. Pouco tempo depois, foi transferido para a Cidade de Itabira para pastorear a igreja que ali se encontrava; já se passava um ano de pastoreio naquela igreja, então, no dia 18 de julho de 1971, foi consagrado ao Presbitério, pelo Pastor Ari Ferreira Coelho, o então Pastor Presidente da Assembleia de Deus no campo de João Monlevade. Quase um ano depois, houve uma convenção presidida pelos saudosos pastores, Anselmo Silvestre e Geraldo Sales no dia 31 de março de 1972, então, Simoni H. de Moraes, foi consagrado à Evangelista, pela Convenção mineira, a COMADEMG.

 

Passando aproximadamente um mês, no dia 29 de abril de 1972, Simoní H. de Moraes, casa-se com Rosa Maria de Figueiredo, deste casamento nasceram-lhe três filhos: Enéias, Cláudio e Siméia, rendendo-lhe sete netos, e o oitavo a caminho.

 

Simoní H. de Moraes, já com os três filhos nascidos e pastoreando a igreja que estava na Cidade de Passos, foi consagrado a Pastor.

 

Após esses 46 anos de muito trabalho, fé e dedicação, apesar de ter enfrentado muitas adversidades e padecido muito sofrimento em prol da obra, em todos estes, pode contemplar a provisão do Senhor,  tendo o privilégio de ver as promessas de Deus se cumprirem em sua vida.

Depois de tudo o que viveu, hoje, Pr. Presidente da Igreja Assembleia De Deus – Ministério Belo Horizonte, tem ainda, o mesmo prazer e entusiasmo de servir na Obra do Senhor, que tinha em seu coração, há 46 anos atrás.

 

Alegremente, no dia 11 de setembro de 2016, juntamente com este honroso ministério e esta Magna Igreja, tem o privilégio de fazer este culto de Batismo em águas com 500 candidatos, em Ações de Graças ao SENHOR.

Tags:

Please reload

Destaques