ADBH realiza a 71º edição da Escola Bíblica de Obreiros

 

Aconteceu nos dias 10 a 17 de julho a 71ª Escola Bíblica de Obreiros na Igreja Assembleia de Deus Ministério Belo Horizonte. O evento é o mais tradicional em capacitação ministerial no Estado de Minas Gerais. O tema proposto para os estudos neste ano foi: “Por uma Igreja Relevante”.

 

O Pastor Presidente Simoni Hélio de Moraes glorificou a Deus pela Igreja estar repleta de obreiros na semana em que ocorreu a EBO. No período da tarde houve a participação de 80% dos inscritos e a noite o templo não comportou os participantes. "Deus falou profundamente com a Igreja, com os obreiros e com todos os presentes. Os professores estavam em sintonia, pois a cada plenária Deus confirmava o assunto. Agradeço a todos que trabalharam no planejamento e aos que participaram: vocês fazem a nossa Escola Bíblica de Obreiros cada vez melhor e mais relevante.", concluiu.

 

Segundo a Comissão de Programação Eclesiástica, foram 1400 inscritos entre pastores, obreiros, mulheres e jovens. O Pastor Luiz Carlos Vitória Silva, 2º Vice-Presidente da ADBH e Presidente da Comissão, afirma que o tema escolhido foi direcionado por Deus para que os participantes fossem impactados e orientados pela Palavra. "Assim como o tema, tivemos a preocupação em escolher  preletores capacitados e com uma larga experiência na área do ensino, a saber: Pr. Genival Bento (AL), Pr. Jander Magalhães (MG), Pr. Elienai Cabral (DF), Pr. José Fausto (MG), Pr. Kemuel Sotero (ES), Pr. Claudionor de Andrade (RJ), Dr. Guilherme Schelb (DF).", evidenciou.

 

Vários pastores presidentes de regiões emancipadas prestigiaram o evento. O Pastor Doronel Camilo, presidente da AD em Três Marias, esteve presente e acredita que todos os obreiros que participam da EBO só tem a ganhar pois há ensino de qualidade sendo oferecido. "Eu sou catarinense e em 1982 vim como missionário para trabalhar em São Francisco/MG e todos esses anos eu participei da EBO. Graças a Deus aprendi muito e edificou o meu ministério, pois temos excelentes professores.", afirmou.

 

O Pastor Regional Daniel Barroso, da AD em São Francisco, fez questão de trazer os obreiros locais para participar. "Para a glória de Deus, os obreiros já testificaram tudo que lhes foi ensinado. Tudo que eles aprenderam aqui, já estão fazendo uso no ensino nas congregações.", contou.

 

Roberto Pinto, 1º dirigente da congregação no Novo Retiro A, que pertence à Regional Esmeraldas, participou de todas as plenárias e se sentiu grato pela oportunidade de capacitação. "Participar de um evento como esse é de grande valia para a formação dos obreiros.", ressaltou.

 

Durante os cultos à noite, foram separados 190 obreiros ao diaconato. Palmerindo P. Lino Junior , consagrado no dia 14, disse que a 71º EBO ficará marcada em seu ministério.  “As palavras deste momento são gratidão e amor, sim! A obra de Deus no coração do obreiro é gerada pelo amor incondicional dado por Deus, a avaliação foi a melhor possível, o culto foi muito lindo e fazer parte deste honrado Ministério é uma dádiva, que também se torna um desafio diário, honrar a Igreja perante Deus e a sociedade, e agora com mais afinco. Levo as qualificações que estão escritas em I Timóteo, capítulo 3. Que esta separação continue inflamando em nós obreiros, o desejo de buscar vidas para o Reino de Deus.”, declarou.

 

Apesar de ser um evento voltado aos obreiros, as mulheres também marcaram presença. Elaine Soares, membro da AD Vale Jatobá, salienta que as mulheres que atuam como líderes na Igreja precisam estar inteiradas dos assuntos que dizem respeito à liderança e aos desafios da nossa realidade. "Eu participo da EBO há muitos anos e a cada edição temos novos temas. Nós vivemos uma época em que tudo muda rapidamente e precisamos nos atualizar. O tempo em que a mulher ficava em casa quieta já passou, nós temos que vir, buscar conhecimento e aprender.", disse.

 

O Pastor Adelis Geraldo dos Santos, compareceu à EBO, representando o Pastor José  Wellington Bezerra da Costa - Presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). Também marcaram presença o Sr. Josué Valadão, assessor da PBH, representando o Prefeito Márcio Lacerda, e o o Sr. Paulo Brant, pré-candidato a prefeito de BH.

 

O encerramento da Escola Bíblica de Obreiros,  deu-se com participação do Pr. Dionísio Rocha de São Paulo, que com muita sabedoria explanou acerca do assunto família, mostrando a diferença entre a família natural, gerada a partir  do primeiro sopro de vida no Jardim do Edén, e a família sobrenatural, que encontrou a Jesus Cristo, nasceu de novo e cumpre os propósitos de Deus.

 

 

 Clique aqui para ver as fotos da EBO

Please reload

Destaques

Nota de Falecimento - Pastor Nicodemos de Souza

30/09/2019

1/10
Please reload

Posts recentes