Mudanças: um possível caminho para o seu crescimento!

 Um dos escritores bíblicos com quem mais aprendemos é Paulo, o apóstolo. Uma mente iluminada e um coração profundamente inspirado pelo Espirito de Jesus. Aquele encontro que Paulo teve com Jesus no caminho para Damasco fez muito bem a ele e a nós também.

 

Já aproveitando o início de mais um ano, hoje gostaria de convidar você a se dar a uma reflexão sobre mudanças. Antes, quero desejar que este ano seja um ano de muitas mudanças em sua vida e, é claro, boas mudanças.

 

Mudanças é um tema que sempre aguça a ansiedade. Mudar é mesmo um exercício muito desafiador, pois a mudança exige, em muitos casos, o abandono da zona de conforto. A mudança exige o desenvolvimento de novas habilidades, a busca por novos caminhos, exige a superação de limites, a crença no incrível e a coragem para não retroceder. Por esses e outros motivos as mudanças amedrontam tantas pessoas, e muitos preferem ficar como estão sem provar as mudanças a passar pelo processo que o poderá levar ao outro lado.

 

Por questões culturais, aprendemos a pensar em mudanças somente diante de situações extremas ou como agora, início do ano. Mas mudança deveria ser o tema de nossa reflexão em todas as noites, no sentido de fazer com que o dia seguinte seja diferente.

 

Um dia Jesus convidou seus discípulos e disse: “Passemos para o outro lado do lago.” Lucas 8:22. Uma possível paráfrase para este texto poderia ser: Queria convidá-los para uma mudança, vamos? Os discípulos aceitaram e foi dentro do processo de mudança de um lado do lago para o outro que aqueles homens tiveram uma das experiências mais impactantes de suas vidas: viram o mar obedecer a voz de Jesus.

 

Mesmo que pareçam desafiadoras, as mudanças guardam grandes oportunidades de crescimento e amadurecimento. As mudanças são ótimas oportunidades para que possamos aprofundar cada vez mais nossas experiências com Deus. Ouse mudar! Não tenha medo das mudanças! Encare-as de frente e faça delas o ponto de virada para ser uma pessoa melhor, um pai melhor, uma mãe melhor, um pastor melhor, um ser humano melhor.

 

Mudar, em muitos casos, exige o rompimento com o passado. As mudanças exigem coragem para virar as costas para o passado e investir força e foco naquilo que está à frente. O apóstolo Paulo revela como lidava com as propostas de mudanças que se apresentavam diante de si. Aos filipenses ele diz: Esquecendo-me das coisas que ficam para trás, avanço para aquelas que estão diante de mim.” Filipenses 3:13.

 

Como você lida com as propostas de mudanças que surgem em sua vida? Como você encara os caminhos diversos que se apresentam diante de você? Seja corajoso! Tenha fé em Jesus!

 

Meus amados irmãos, seja qual for o caminho proposto neste novo ano, não tenha medo. Seja qual for o desafio, não desanime! Seja qual for a mudança pela qual você terá que passar, passe sem medo em nome do Senhor!

 

Como já disse, os caminhos de mudanças geralmente guardam experiências serviram para você contar mais adiante, tal como fez Jó: Senhor, eu só te conhecia de ouvir falar, mas agora (depois de todo esse processo de mudança) os meus olhos te veem.

 

Por fim, convido-o a descansar no Senhor:  “Eu sei, ó Senhor, que não é do homem o seu caminho; nem do homem que caminha o dirigir os seus passos.” Jeremias 10:23.

 

Guia-me sempre meu Senhor, guia meus passos Salvador. Tu me comprastes sobre a cruz, rege-me em tudo meu Jesus! - Hino 141 da Harpa Cristã

Please reload

Destaques

Nota de Falecimento - Pastor Nicodemos de Souza

30/09/2019

1/10
Please reload

Posts recentes