Comprometimento com Deus: Segredo para um ano melhor

 

"E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei,

nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos

que lhe permitisse não se contaminar." (Daniel 1:8)

 

Findou-se mais um ano e como o tempo não para, outro ano já se faz realidade. O início de um novo ano traz consigo novos desafios, novos projetos, novos sonhos, novos caminhos e assim, uma nova caminhada será possível nesse ano, pode acreditar!

 

Diante de tantas expectativas de novidades é bastante comum tomarmos esse momento como um tempo para novas metas a serem alcançadas. Dentre as mais diversas metas sempre se destacam aquelas de querer emagrecer, recomeçar a faculdade, entrar no curso de inglês, aprender a tocar violão e assim tentar, de alguma forma, reorganizar a vida. Tal atitude é digna e louvável, afinal, nossa vida é sim pautada pela dinâmica da busca de sempre estar melhorando, não é mesmo? E você, já traçou suas metas para esse novo ano?

 

Bom, desde já peço a Deus que o ajude a conseguir alcançar seus sonhos, projetos e objetivos para esse ano. Com muito trabalho e esforço é possível sim conseguir avançar. Hoje, porém, quero deixar uma reflexão sobre um objetivo que uma vez definido, poderá definir qualquer outro objetivo em sua vida. Será que te interessa? Pois então quero falar sobre o objetivo de perseguir uma vida mais comprometida com Deus.

 

Baseado na história do profeta Daniel é possível pensar no princípio do comprometimento com Deus. Quando pensamos no compromisso com Deus como um princípio de vida, fica mais fácil e possível se relacionar com Deus. O princípio é como uma bussola, com um norte a ser perseguido. Quando você se compromete com o princípio do comprometimento com Deus, você já não precisa de uma cartilha que te limite a dizer o que você pode e não pode, sobre até onde você pode e não pode ir.

 

Quem é guiado pelo princípio do compromisso com Deus faz sempre as perguntas: O que faço ou deixo de fazer sustenta meu compromisso com Deus? Note que o texto de Daniel 1.8 inicia dizendo que o jovem "propôs no seu coração", isto é atitude de comprometimento.

 

Não importa o que você fará nesse ano. Não importa por quais caminhos você andará, o que realmente importa é se você definiu o comprometimento com Deus como um princípio, isto fará a diferença em todo o restante do que você está planejando para este novo ano.

 

Uma possível paráfrase de Mateus 6.33 poderia ser: Vivam com base no princípio do comprometimento com Deus, e as demais coisas serão acrescentadas na vida de vocês.

 

Portanto amigos e irmãos em Cristo, sinto-me na liberdade de deixar um conselho pastoral para o início deste novo ano: Comprometam-se com o Senhor! Outra vez vós digo: Comprometam-se com o Senhor! 

Please reload

Destaques

Nota de Falecimento - Pastor Nicodemos de Souza

30/09/2019

1/10
Please reload

Posts recentes